Traficante que cuidava de cães na PED cava buraco no muro e foge

Há informações de que no momento da fuga, nenhum policial militar estava nas torres

Da Redação


Suail Nascimento Souza, de 50 de anos, o Gago, fugiu na noite neste domingo (6) da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), depois de cavar um buraco no muro que dá acesso a parte externa do estabelecimento penal. Segundo informações, o preso era condenado por tráfico e cumpria uma pena de mais de 13 anos. Como tinha bom comportamento, vinha trabalhando no canil da unidade.

Segundo o “Midiamax”, a fuga de Suail só foi percebida no momento da contagem dos presos no começo da noite de ontem e depois do alerta da fuga, uma grande mobilização policial foi feita na tentativa de recapturar o fugitivo e que até o momento ainda não aconteceu.

A assessoria de comunicação da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), informou que está se inteirando dos fatos para dar mais detalhes sobre a fuga e quais as providências que estão sendo tomadas e que o trabalho dos militares ocorria normalmente.

Entretanto, segundo informações do “Ponta Porã News”, pessoas ligadas ao sistema prisional ouvidas, confirmaram que não havia nenhum policial militar de serviço nas torres da PED, o que pode ter facilitado a fuga do detento.

Gago foi preso no dia 19 de julho de 2015 e cumpria pena na PED desde o dia 7 de agosto do mesmo ano. Natural de Araguaína, no Tocantins, Suail também usava o nome falso de Claudio Pereira da Silva.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!